Site Showmaker Tecnologia
Informativo mensal | Ano I | Edição 8 | Janeiro / 2008     
A internet solucionando dúvidas imediatas
Com o atendimento online, diversas empresas estão agilizando o atendimento a clientes pela web

Entre em nosso site e teste nosso Atendimento OnlineCada vez mais as empresas têm visto a importância da qualidade no atendimento aos clientes. Agilidade, personalização e proximidade são as principais características destacadas como possíveis diferenciais. E nada melhor do que aliar todos esses critérios de atendimento com o que há de mais moderno em tecnologia. Foi pensando nisso que a Showmaker desenvolveu o Atendimento Online, um canal direto de comunicação com o cliente, onde dúvidas e comentários são feitos em tempo real.

Com essa ferramenta, o usuário que estiver no site da empresa clica em um ícone como a imagem ao lado, seleciona o setor que deseja falar ou tirar a dúvida (financeiro, jurídico, atendimento, etc) e logo tem contato via chat com um atendente. Se este não estiver disponível no momento, o cliente pode enviar sua pergunta para posterior análise. Dessa forma, o cliente economiza em telefonemas, agiliza o contato e a empresa ainda torna mais profissional e pessoal o atendimento. Além disso, adiciona um toque humano em seu website e pode potencializar o número de vendas.

Esse sistema é totalmente online, o que possibilita que a empresa atenda seus clientes diretamente através do website, sem a necessidade de softwares ou plugins instalados. Se o site da sua empresa ainda não possue esse serviço, faça um teste em nosso site ou entre em contato com nossa central de atendimento: (31) 3309-9222.

Marketing direto com clientes via web
Para se aproximar de clientes de forma rápida e barata a melhor alternativa é utilizar a internet

O envio de malas diretas via correio já foi uma importante ferramenta de marketing. Apesar dePeça uma conta de teste no Webcommunicator ainda ser bastante utilizada, devido aos altos custos, novas alternativas têm sido criadas. Para isso, a Showmaker desenvolveu o Webcommunicator, um sistema que gerencia contatos e envia mensagens via celular (SMS) e e-mail para todos os grupo envolvidos com uma empresa.

O Webcommunicator pode ser usado para enviar informativos, destaques de vendas, promoções, dar pequenos avisos internos, fazer convites, parabenizações e outras ações. Além disso, existem outras vantagens: essa é uma mídia direta, personalizada e segmentada; é um canal de comunicação ágil e interativo; faz a automatização do envio de mensagens, através do Gateway Webcommunicator e a integração com sites e todo tipo de sistemas; permite a comunicação em tempo real, com o SMS, pois chega ao destinatário em qualquer lugar que ele estiver; é um sistema online, podendo ser acessado de qualquer lugar que o usuário da empresa estiver; e é economia, pois o envio via internet tem o preço bem mais reduzido do que Marketing no celularligações telefônicos, impressão de materiais de divulgação ou envio de cartas.

A Showmaker está disponibilizando para teste, por um determinado período, a nova versão do Webcommunicator. Peça em nosso site ou com nossa central de atendimento: (31) 3309-9222. E nesse período de experimentação, os usuários também podem comprar créditos SMS para envio de mensagens. Com essa ferramenta, as empresas vão revolucionar a forma de se comunicar com clientes, parceiros, fornecedores e funcionários.

As dez tecnologias que vão emplacar em 2008

Confira as 10 previsões para o próximo ano, segundo analistas da área e fatos noticiados em 2007.

Da popularização da banda larga móvel às cada vez mais presentes interfaces táteis, 2008 promete alavancar tecnologias que começaram uma invasão em massa no ano passado ou que têm se desenvolvido nos últimos anos e estão prestes a emplacar.

1 - Internet Móvel - Com a chegada da terceira geração de celular (3G), os usuários conquistaram velocidade no tráfego de dados com a banda larga móvel e, mais que isto, concorrência entre as operadoras que deverá derrubar os planos de acesso.
2 - Notebooks educacionais – O governo publicou edital responsável por escolher o notebook nacional que será usado em colégios públicos selecionados no Brasil a partir de fevereiro de 2008.
3 - TV Digital - No dia 2 de dezembro, São Paulo deu início às transmissões de TV Digital aberta. E a disseminação da mesma deve ocorrer quando conversores mais baratos chegarem às lojas brasileiras, o que irá trazer alta qualidade de imagem para os telespectadores.
4 - Modelo de software como serviço - Segundo a consultoria Gartner, a tendência é que nos próximos anos as empresas diminuam seus gastos com software, sendo um dos fatores responsáveis por esta mudança o modelo de software como serviço (Saas), em que o que vale não é ter o software, mas usá-lo conforme suas próprias necessidades.
5 – Fabricantes de hardware no varejo - Enquanto a Apple Store chegou ao Brasil camuflada em quiosques na rede varejista de supermercados Extra, a empresa de Steve Jobs estaria negociando com a Fast Shop para trazer a genuína Apple Store ao país em shoppings paulistanos.
6 - TI Verde – A Gartner afirma que, no próximo ano, os preceitos praticados em 2007 pelas empresas de tecnologia para diminuir o impacto ambiental de seus produtos continuarão, como a criação de programas de reciclagem de eletrônicos e outros.
7 - Redes Sociais - Em 2007, o Facebook abriu sua plataforma para desenvolvedores e se popularizou graças à enorme quantidade de aplicações agregadas à rede social. Essas redes estiveram também no centro de uma tendência que começa a ganhar força em 2008: a profissionalização das comunidades.
8 - Mídias locativas - As etiquetas de identificação por radiofrequência RFID e a popularização de telefones celulares com suporte multimídia estão sendo aplicadas para a criação de mídias locativas, que permitem ao usuário, por exemplo, obter informações turísticas pelo celular sobre cidades em frente a seus monumentos. Com celulares habilitados pelas operadoras locais, a pessoa pode enviar uma mensagem de texto para o número reproduzido em placas de mármore em pontos de turismo da cidade e recebem podcasts com materiais explicativos sobre o local.
9 - Busca semântica - Interpretar o sentido das palavras digitadas em um mecanismo de busca para entender o que o usuário procura e lhe devolver as páginas corretamente relacionadas aos termos é a característica da busca semântica, que começou a engatinhar em 2007 e deverá ter suas primeiras aplicações práticas este ano.
10 - Computação tátil – esse tipo de tecnologia avança em direção aos cinco sentidos humanos adaptados a diferentes ambientes e está entre os pioneirismos previstos para este ano pelo Technology Pioneers 2008. A tecnologia estará presente, para controle de gadgets, dispositivos móveis, notebooks, desktops e outras aplicações. Como exemplos, a Microsoft oferece telas sensíveis ao toque e uma mesa digital pode, com controle total pelo tato, sincronizar câmeras, indicar caminhos e reproduzir fotos. Fonte: IDG Now!

A consultoria web auxiliando empresas

Mais um treinamento de funcionários feito pela Showmaker ajuda empresa a melhor utilizar as potencialidades da internet

No final de dezembro, as funcionárias da Bom Destino Imóveis, Jacqueline Cury (à esquerda) e Jacqueline e Karine, da Bom Destino ImóveisKarine Lino (à direita), fizeram um treinamento com Cléber Ribeiro, diretor executivo da Showmaker. Assim, aprenderam e aperfeiçoaram seus conhecimentos sobre a web e todos os sistemas adquiridos pela empresa.

Segundo Jacqueline "o treinamento mostrou que a gente não precisa entender de informática para saber trabalhar com os sistemas, porque eles são simples e são feitos para facilitar nosso trabalho". Aos poucos, elas vão passar para os outros funcionários os conhecimentos adquiridos. "Porque se a gente não colocar em prática e usar mesmo, a gente acaba esquecendo", diz Karine.


Conheça a Tecnologia em Web
Conheça o E-mobili Conheça a consultoria da Showmaker

Central de Atendimento:
(31) 3309-9222 / (31) 3309-9223
Atendimento remoto:
Atendimento online via skype
Editorial
Cléber Ribeiro
Cléber Ribeiro
Diretor Executivo
Showmaker Tecnologia

Todos dizem, "ano novo, vida nova". Pois a Showmaker também está começando 2008 com novidades. Estamos, cada vez mais, tentando estruturar a empresa para atender melhor nossos clientes e melhorar a interação com eles.

Esse ano, estamos diversificando nosso ramo de atuação, desenvolvendo sitemas para clínicas e outros ramos. Estamos atentos também para as novidades em tecnologias, para que possamos sempre trazer o que há de mais moderno para nossas aplicações. Esperamos que este seja um ano ainda melhor do que 2007 tanto para a Showmaker, quanto para todos vocês. Feliz 2008!

História de Sucesso

Márcio Pinheiro - Imobiliária Santa Mônica
Márcio Pinheiro
Sócio-proprietário da Imobiliária
Santa Mônica

Localizada em uma região onde há muitos corretores, lotes e imóveis disponíveis, a Imobiliária Santa Mônica sabe como aproveitar esse mercado. Sendo parte da “Imobiliárias Associadas da Pampulha” (IMAP), a empresa tem atuação forte na região, junto com as outras afiliadas. “Além disso, fazer parte de uma rede aumenta nosso poder de negociação, tanto para vender, alugar ou divulgar imóveis”, afirma Márcio Pinheiro, sócio-proprietário da imobiliária.

Acreditando que este será um ano de valorização do ramo e sabendo da concorrência, a Imobiliária Santa Mônica busca se diferenciar formando profissionais capacitados, com informação e atendimento qualificado. Para isso, a empresa faz treinamentos e acompanha os negócios, do início das buscas ao fechamento dos contratos. Para a empresa, o importante é descobrir o que o cliente deseja para melhor atendê-lo. “O cliente muitas vezes não sabe o que procurar e, com nossa experiência, oferecemos e encontramos o que ele quer”, afirma Márcio.

Para o sócio-proprietário da Santa Mônica, estar antenado para as tecnologias tem facilitado e tornado mais prático o atendimento. Ciente do potencial da internet, a empresa sempre atualiza seu site com fotos, faz o acompanhamento junto com corretores e mantém contato direto com clientes via web. Segundo Márcio, “a internet veio para facilitar nossa vida e, com a Showmaker mudando nosso banco de dados e a possibilidade do agendamento, ajudou muito pra enviar e atualizar o site todo dia”. O trabalho que antes despedia muito tempo, hoje é feito automaticamente.

Márcio acredita que toda empresa tem que procurar meios de facilitar o acesso às informações para que não haja perda de tempo, pois só assim é possível ganhar espaço no mercado. Atento para as ações de outras empresas e sempre se atualizando, a Imobiliária Santa Mônica acredita que a parceria com a Showmaker tem beneficiado a empresa. “Sempre que precisei deles, foram muito solícitos, preocupando em me ajudar o mais rápido possível. Acho que isso é importante na parceria. Pois quando a gente contrata uma empresa, esperamos que ela nos mostre o que há de mais novo, nos representando da melhor forma. E isso tem acontecido com a Showmaker”, afirma Márcio.

Sua opinião:

Para melhor informar nossos clientes, gostaríamos de saber a sua opinião sobre a nossa newsletter. Críticas, reclamações, dicas e até mesmo sugestões de pauta são muito bem-vindas. Para isso, basta clicar:

Contato
Universal Software
Showmaker Tecnologia - Desenvolvimento de aplicações para a internet